Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha [1] , também conhecido como Estádio Nacional Mané Garrincha, Estádio Nacional de Brasília
O Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha é uma arena multiuso projetada para receber os mais variados eventos. A arena vai muito além de um campo de futebol. Conta com versatilidade de espaços para agendas de diferentes perfis e quantidade de público. Prova disso são os espetáculos, casamentos, formaturas, festas, seminários e eventos institucionais já realizados no local.
O Mané Garrincha se consolida como ponto turístico para quem está na capital do país. Assim como ocorre com o Palácio do Planalto, Planetário e Templo da Boa Vontade, entre outros locais, o Estádio Nacional é um dos monumentos mais procurados do Distrito Federal aos finais de semana por turistas e brasilienses.
O programa também é ótima opção para as famílias brasilienses que ainda não tiveram a oportunidade de ir ao estádio em jogos e eventos.
Como funciona a visitação turística ao Mané Garrincha
Visitas individuais – O passeio turístico ao Mané Garrincha, sem a necessidade de agendamento prévio, funciona aos sábados, das 9h às 12h. Os interessados podem levar máquinas fotográficas e câmeras de celular para registrar cada momento.
Visitas para grupos: O estádio conta ainda com um programa de visitas agendadas para grupos, sendo realizadas durante a semana (exceto feriados), preferencialmente às quartas-feiras. As instituições (escolas e empresas) interessadas devem encaminhar a solicitação para o e-mail visitaestadionacional@setul.df.gov.br. Os pedidos serão atendidos de acordo com a disponibilidade do estádio.
A visitação é gratuita e de livre acesso. A entrada deverá ser feita pelo portão externo S, voltado para o Ginásio Nilson Nelson.